Home Rafa Purps 3 princípios básicos para melhorar seu Networking

3 princípios básicos para melhorar seu Networking

Gente, vamos lá! O último post que publiquei sobre isso foi muito bem aceito e parece que é algo que desperta interesse, então essa é minha maneira de ajudar. Seguem três estratégias para que você realize um networking inteligente e não passe a impressão de que é um grande interesseiro. Você conhece o ditado de que são necessários seis laços de amizade para te conectar com qualquer pessoa no mundo inteiro não é? Então não estrague essa oportunidade.

EMPATIA

Não adianta tentar se relacionar com as pessoas e ser chato. Chamar alguém para tomar o café e tratar mal o atendente, perguntar como anda a vida da outra pessoa e ficar olhando o celular. Sua postura e suas atitudes vão te denunciar caso você não esteja realmente interessado em construir relacionamento, e sim só interessado em levar vantagem.

PACIÊNCIA

Construir relacionamento e encontrar uma oportunidade ideal para que todos saiam satisfeitos requer tempo. Você precisa alinhar os resultados do seu objetivo com os objetivos da outra pessoa. Não vai ser mimado e sair bufando achando que é alguma coisa pessoal. Seja paciente.

TIMIDEZ

Por mais difícil que seja a timidez vai restringir suas possibilidades de se conectar com as pessoas o que vai fazer com que suas chances de networking diminuam. Além do fato da timidez ser uma característica de pessoas inseguras, o que pode tirar sua credibilidade perante um possível parceiro de negócio. Existem técnicas muito simples e poderosas para vencer a timidez e caso seja de interesse de vocês, podemos falar mais sobre isso.

Espero que esse resumo tenha pelo menos elucidado um pouco do que o bom networking pode fazer por você. Está pronto para aproveitar a próxima oportunidade e mudar sua vida? Se sua resposta for sim, quem sabe podemos marcar um café? Que tal?

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?