Home Alma Family 5 passeios gratuitos para fazer em Praia Grande

5 passeios gratuitos para fazer em Praia Grande

A cidade que mais cresce na região tem também suas incríveis opções de lazer que saem mais em conta. Praia Grande oferece passeios incríveis e variados para toda família e amigos curtirem! Nada melhor do que economizar dinheiro e mesmo assim se divertir, não é mesmo? Então bora ver as 5 opções de passeios gratuitos que a ALMA PG separou para você!

Confira:

ÁREA DE LAZER ÉZIO DALL’ACQUA (PORTINHO)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Além de contar com o Museu da Educação Ambiental e um incrível deck de pesca – com um paisagem pra lá de exuberante – o Portinho também tem quadras esportivas para atividades físicas, aulas de canoagem e vela, playground e até quiosques para piquenique. SIM, TUDO NA FAIXA! O horário de funcionamento é das 6h às 18h (com algumas restrições, devido à pandemia) e sua localização fica na R. Paulo Sérgio Garcia, s/n – no bairro Sítio do Campo. Para mais informações: (13) 3496-5723.

FEIRAS DE ARTESANATO

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Quem aí já ouviu falar das tão famosas “feirinhas” de Praia Grande? Pois é, essas feiras itinerantes, voltadas aos artesãos que não fazem parte das feiras fixas da Cidade, apresentam uma variedade de produtos 100% artesanais. Além deles, o setor de gastronomia também marca sua presença, oferecendo desde doces, como bolos e tortas, até salgados pra lá de saborosos. O Município conta com três feiras de artesanato, nos bairros Guilhermina, Ocian e Caiçara, que acontecem – geralmente – nos finais de semana e durante a temporada de verão. Um passeio que vale a pena conferir!

PALÁCIO DAS ARTES

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Esse complexo cultural de mais de seis mil metros quadrados é destaque na região. O único a abrigar um museu 100% do Município (Museu da Cidade), o PDA (como é conhecido) também tem em sua estrutura o Teatro Serafim Gonzalez, Teatro de Bolso Leni Morato, Biblioteca e a Galeria Nilton Zanotti. É possível acompanhar então, desde incríveis peças e musicais às exposições de prestígio nacional. O Palácio fica localizado na Av. Presidente Costa e Silva, n°: 1600 – no Bairro Boqueirão – e funciona das 09h às 17h. Para mais informações à respeito de futuros eventos e outras opções de visitação do PDA: (13) 3496-5713.

PARQUE LEOPOLDO ESTÁSIO VANDELINDE (PARQUE DA CIDADE)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

PISTA DE SKATE

Passear no parque é uma atividade que gera um bem-estar e uma tranquilidade fora de série, não é mesmo? O Parque da Cidade, por exemplo, conta com espaço de playground para a diversão dos pequenos, ginástica ao ar livre, Dog Park com brinquedos para animar o seu bichinho de estimação e um incrível Orquidário com mais de 8 mil orquídeas de 200 diferentes espécies. O endereço é na Rua José Bonifácio, s/n° – no bairro Sítio do Campo. O horário de funcionamento do local é das 07 às 20h. Para mais informações: (13) 3473-1857.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Aos amantes de esportes radicais, saibam que contamos com seis pistas de skate de diversos formatos e modalidades, espalhadas pela Cidade. Cada pista leva o seu próprio estilo e você tem a oportunidade de escolher o que mais combina com a sua performance esportiva! No Boqueirão, por exemplo, a pista é estilo Street com Bowl; na Aviação e Quietude o formato é o Street; no Samambaia o estilo é Street com cápsula; no bairro Esmeralda já encontramos uma pista no estilo Half Pipe; e na Ocian vemos uma pista no formato Bowl, que – inclusive – foi revitalizada, nesses últimos tempos.

Diversidade de passeios é o que não falta na Cidade. Aproveite todos os destinos e se divirta, afinal, a entrada para eles são gratuitas!

Texto por: Peter Nardotto

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?