Home Achadinhos da Alma 7 NEGÓCIOS que abriram em Praia Grande durante a pandemia

7 NEGÓCIOS que abriram em Praia Grande durante a pandemia

Mesmo com a economia afetada por conta da Covid-19, o que fez muitas pessoas adiarem os seus sonhos, sejam eles viagens, show do seu artista favorito (ainda te espero Harry Styles) ou graduação, Praia Grande recebeu novos empreendimentos em 2020. Muitos deles na área da gastronomia!

Segundo dados do Ministério da Economia, foram abertas 3.3 milhões de empresas no Brasil em 2020, sendo 2.6 milhões só de microempreendedor individual, o famoso MEI, medida adotada pela população para tentar passar pela pandemia sem muitos problemas no financeiro.

Então neste retorno da Alma PG, resolvemos listar para você SETE novos negócios que abriram em Praia Grande desde aquele fatídico 16 de março de 2020.

Segue o fio:

  1. Beach Lounge

Quem aqui sentia saudade dos quiosques da praia? É… Eles voltaram! Mas não daquele jeito. Vieram em uma versão rocheda (como diria o sucesso de Barões da Pisadinha)! O Beach Lounge é um dos novos restaurantes pé na areia de Praia Grande. Com música ao vivo aos finais de semana, o ponto gastronômico é um baita lugar para se conhecer depois do lockdown.

2. Quintal do Espeto

Sucesso em São Paulo, o Quintal do Espeto desceu as estradas de Sant… quer dizer, Praia Grande para abrir não só um, mas DOIS restaurantes pé na areia. O point é conhecido por ser frequentado por muitos famosos em Sampa e agora está aqui para alegrar a vida dos praia-grandenses! Quem já passou pela avenida da praia viu: a iluminação de noite deixa o ambiente muito romântico.

3. Lojão do Preço Baixo

Já imaginou uma loja que tem TUDO o que você precisa para sua casa com os itens custando NO MÁXIMO R$10,00? Pois é, temos! O Lojão do Preço Baixo tem mais de 50 mil itens a serem vendidos pelo preço único de R$1,50 cada, além dos já citados itens em até dez reais. Eles abriram sua primeira loja na Curva do S nove dias antes de entrarmos na quarentena e a segunda unidade, ao lado do Quadradão, em novembro!

4. Pão de Açúcar Minuto

Uma versão pocket da rede de supermercados Pão de Açúcar chegou na Mallet. Fazia anos que a rede não estava mais por aqui e voltou com uma unidade na pegada europeia: o cliente também é caixa! Sim, você que passa sua compra.

5. Vég Hortifruti

Um mega hortifruti chegou na Praia Grande! O estabelecimento fica na Guilhermina e tem uma pegada de empório. O foco é na feira, mas também funciona como supermercado, tendo até açougue. Essa é a segunda unidade da loja aqui na Baixada, a primeira na cidade.

6. Grão Cacau

Sua tarde com docinho está garantida! A Grão Cacau tem chocolates artesanais, bolos MARAVILHOSOS, seja para você ou para uma pessoa querida em forma de presente. Além disso, você pode sentar no local para tomar aquele cafézinho e bater um papo ou reunião de negócios.

7. AdrianaK

Gente, sim! Ela está na Praia Grande!!! A loja de sapatos mais famosa do momento inaugurou uma loja no Litoral Plaza Shopping no dia 27 de fevereiro. AdrianaK ficou GIGANTE em 2020 após apostar no e-commerce e hoje já conta com três lojas pela Baixada. Recentemente, a empresária saiu na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios dizendo que quer abrir cinco lojas por ANO!!!

Agora quero saber de você: qual desses lugares você já conhece? E deles você quer conhecer depois que o lockdown acabar?

2 Comentários

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?