Home Saúde e Esporte Altas ondas em Praia Grande. ALOHA!

Altas ondas em Praia Grande. ALOHA!

Derek Cruz , do canal Surf Dicas, dá alguns toques para quem quer aprender a surfar.

Quando chega o verão, o mar passa a ser um dos lugares preferidos pra gente se divertir, refrescar e se exercitar. E um dos esportes mais queridos do mundo, o surf, é uma boa opção de atividade física, além de melhorar muito a qualidade da saúde.

E pra quem sempre teve vontade de aprender a surfar, está iniciando na prática ou quer conhecer ainda mais o esporte, o canal do youtube Surf Dicas é perfeito, mostrando que o surf não é só um esporte, é um estilo de vida!

Criado em 2013 pelo surfista, fotógrafo, filmmaker, lifestyle, vlogger e amante do mundo e da vida, Derek Cruz, o canal tem mais de 61 mil inscritos, com dicas importantes sobre o esporte, além de vídeos com notícias e competições importantes no país.

Então, se você já pensou em surfar mas ainda não teve coragem ou oportunidade para aprender, se liga em algumas dicas do Derek:

O canal do Surf Dicas já soma mais de 61 mil inscritos.

Surf para todas as idades

O esporte pode ser praticado por pessoas de todas as idades e sempre com a orientação de um profissional. “Crianças e pessoas mais velhas, ou com alguma restrição de saúde, devem procurar um profissional experiente, para evitar lesões ou até mesmo afogamentos”.

Dicas básicas para começar

O primeiro passo é buscar auxílio profissional, para aprender a surfar de forma correta. É muito importante não se aventurar no mar por conta própria sem antes ter uma boa noção e conhecimento do assunto.

Para a compra do equipamento, Derek afirma que, além de também consultar um profissional, é necessário buscar informações sobre qual o equipamento adequado. “Muita gente desiste do esporte por não utilizar a prancha correta. No canal, temos dicas ótimas de equipamentos, além de orientações sobre posicionamento, flexão das pernas, entre outros.

Benefícios para a saúde

Assim como qualquer prática esportiva, o surf libera substâncias no cérebro responsáveis pela sensação de alegria e prazer. O aumento da auto estima e da qualidade de vida ficam evidentes após algum tempo de prática. “Sofria de bronquite e o Surf melhorou muito a minha respiração e a capacidade cardiorrespiratória, além de aumentar a resistência, o equilíbrio, melhorar a coordenação motora, fortalecer e tonificar a musculatura corporal”, diz Derek, que destaca o cenário da prática como um grande incentivo. “O contato com o mar e a natureza proporciona uma sensação de liberdade e consciência corporal avançada”.

Derek e Daiane, do Surf Dicas com nosso editor chefe Rafael Flumingnam em lançamento da revista ALMA PG.

Surf em Praia Grande

Praia Grande é um ótimo lugar para novos praticantes de Surf. A geografia da praia é perfeita para quem quer iniciar, com um fundo do mar mais “flat”, o que facilita muito para novos praticantes. As ondas são mais cheias e extensas, perfeitas para quem está começando. ” O interessante da geografia da Praia Grande é que faixa de areia é bem longa e faz uma curva durante a sua extensão. Isso faz com que cada “pico” receba uma direção de ondulação melhor, às vezes a ondulação que entra bem no Boqueirão não entra tão bem no Caiçara por exemplo, e vice e versa”.

E o último conselho do Derek reforça a importância de praticar o surf com segurança: ” Procure sempre estar acompanhado, não podemos esquecer que estamos lidando com a natureza e ela pode ser imprevisível. Sem contar que nunca se sabe como nosso próprio corpo pode reagir às condições do mar, podendo apresentar câimbras, um grande perigo se estivermos sozinhos no mar”

Por Aline Rollo

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?