Home Cultura Aplicativos de chamadas de vídeos podem ser a solução para aproximar famílias...

Aplicativos de chamadas de vídeos podem ser a solução para aproximar famílias neste Dia das Mães

Com jeitinho, dá para ensinar quem não tem o costume de lidar com esses apps e aproveitar a tecnologia para ficar mais próximo de quem se ama

Não vai dar para estar perto da mamãe no próximo domingo, dar aquele abraço gostoso de Dia das Mães??? Bem, realmente, o abraço ainda não tem como resolver, mas é possível sim que vocês se vejam em tempo real, mesmo estando a quilômetros de distância um do outro. A tecnologia está aí para nos ajudar e, mais do que nunca, é hora de largar a mão de preguiça ou de medo e aproveitar ao máximo o que ela tem a nos oferecer.

Os aplicativos de chamadas de vídeos são as ferramentas ideais para aproximar os que se viram impossibilitados de estar perto da família. Opções não faltam. Whatsapp e Facebook Messenger, além de famosos pelas trocas de mensagens, oferecem a possibilidade de videochamada. Tem ainda o bom e velho Skype, que apesar de as pessoas o relacionarem mais a conversas de trabalho pelo desktop, tem sua versão para smartphones e também realiza chamadas de vídeo.

Se o seu aparelho é um iOS (iPhone e iPad), o Face Time é o app nativo para videochamadas. Já o Google disponibiliza o Google Duo, tanto para aparelhos Android (vários já vem com ele pré-instalado), quanto iOS e também para computadores. O que chama a atenção desse app é que, não é preciso nem ter uma conta Google para acessá-lo, basta adicionar o número do telefone para realizar a verificação via código enviado por SMS.

Há também o Zoom (Zoom Cloud Meetings), app de videoconferência que, apesar de ter um apelo maior para empresas, pode ser uma alternativa interessante. Ele permite até 25 pessoas por chamada! Está disponível para Android e iOS.

Perdendo o medo da tecnologia

Mesmo vivendo em uma época em que os smartphones viraram quase extensões de nossas mãos, é natural muita gente ter dúvidas a respeito do funcionamento deles e de alguns apps que não utilizam com frequência. Se é o caso da sua mãe ou de algum outro familiar, paciência e compreensão são palavras de ordem nesse momento.

Talvez eles até estejam familiarizados com o smartphone já, mas, apenas com apps de redes sociais e mensagens, ou de entregas. Mesmo algumas funcionalidades desses mesmos apps podem parecer um bicho de sete cabeças para alguns.

O ideal seria que alguém próximo deles mostrasse o passo a passo da instalação e utilização dos recursos de chamada de vídeo. Mas, vale a pena tentar explicar por telefone ou mensagem que seja. Use a criatividade! Vale aí até fotos com desenhos explicando o processo. E, lembre-se sempre de uma dica preciosa: não existe pergunta boba! Zombar de uma pergunta que para você pode parecer óbvia, acaba gerando mais medo da tecnologia no seu “aluno”.

E você, leitor da Alma PG? Qual app de chamada de vídeo é o melhor na sua opinião? Já teve que explicar como mexer em um smartphone para alguém? Foi complicado? Compartilha com a gente suas experiências!

Esther Zancan

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?