Home PG News Arerê! A Praia Grande quer ter VLT!

Arerê! A Praia Grande quer ter VLT!

Já são CINCO anos desde que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi inaugurado em Santos e São Vicente, com 15 estações que ligam as duas cidades, e desde então a Praia Grande fica apenas com dedo na boca esperando ser notada.

Eles não perceberam que uma extensão do VLT aqui em Praia Grande beneficiaria os moradores e também as cidades vizinhas ao acesso à saúde, educação e aos polos comerciais. Cerca de 90 mil pessoas utilizariam o meio de transporte POR DIA por aqui. Pois é!

Mas parece que os responsáveis pelo VLT não estão medindo esforços para que o metrô chegue à PG, embora a cidade já tenha mandado diversos “oi, sumida” para eles, o último deles no dia 19 de fevereiro.

A Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) recebeu o projeto que ligaria o Terminal Tude Bastos, aqui da Praia Grande, com a área continental de São Vicente (trajeto de 5,3km). Agora a esperança é que chegue à Câmara Temática de Mobilidade Urbana do Condesb e que seja inserido nos papos do Plano de Mobilidade Urbana da Baixada Santista.

A nossa prefeita, Raquel Chini, falou sobre a necessidade que a cidade tem para termos o VLT. “É um sistema de transporte essencial para melhorar a mobilidade urbana não só do nosso Município, mas para todo Litoral Sul”.

“Com o VLT aqui, será possível otimizar algumas linhas de ônibus, diminuindo até o fluxo de veículos dentro de Praia Grande”, completou Leandro Avelino, secretário municipal de transporte.

Estamos esperando o pessoal tomar alguma atitude. Já está mais do que provado o crescimento econômico e de interesse em Praia Grande. Os responsáveis estão esperando o quê para viabilizar o VLT em nossa cidade?!

Enquanto nada está resolvido, a Alma PG quer saber a opinião de vocês. Vem VLT ou não vem VLT por aí?

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?