Home PG News Batalha dos Centros: Boqueirão x Ocian – Qual o seu preferido?

Batalha dos Centros: Boqueirão x Ocian – Qual o seu preferido?

De um lado do ringue, Boqueirão e toda sua tradição. Do outro, Cidade Ocian, que veio comendo pelas beiradas. Quem leva o cinturão de melhor centro comercial de rua de Praia Grande?

Até por conta de sua geografia, os bairros de Praia Grande costumam ter “vida independente”, cada um com seu próprio centro comercial. Mas, tradicionalmente, o centro do bairro Boqueirão sempre foi considerado o mais completo. Seu comércio popular, agências bancárias e lojas de grandes redes de varejo sempre atraíram grande público, tanto turista quanto moradores de bairros mais distantes. O fato de, por muitos anos, ter abrigado a sede da Prefeitura da Cidade, também colaborou para esta fama.

Porém, nos últimos anos, outro centro vem “bombando” em Praia Grande e já disputa palmo a palmo com o do Boqueirão o título de mais procurado. É o do bairro Cidade Ocian.

Revitalização

O coração do centro do Boqueirão é a Avenida Presidente Costa e Silva, mas o comércio se estende pelas ruas transversais e paralelas. Há muitos anos as calçadas da Costa e Silva contam com cobertura em ambos os lados por um bom trecho. Nos últimos meses essa cobertura vem passando por uma reforma geral.

Já o centro da Cidade Ocian passa por uma grande revitalização desde o ano passado. O chamado “centro expandido” é formado pelas ruas Dr. Vicente de Carvalho, Avenida Dom Pedro II, Oceânica Amábile, vias transversais e trechos das Avenidas Presidente Kennedy e Presidente Castelo Branco. Além da padronização dos calçamentos (igual ao que já ocorreu no centro expandido do Boqueirão), o projeto também prevê a instalação de coberturas nas calçadas da rua Dr. Vicente de Carvalho.

Projeto de revitalização no centro Ocian. Imagem/ Divulgação.

Comércios

A mais recente novidade do centro do Boqueirão foi a inauguração, em dezembro de 2019, do tão aguardado PG Praia Grande Shopping (põe aguardado nisso!). Ele ocupa o prédio do antigo Boqueirão Praia Shopping, que ficou anos fechado.

Nos últimos anos aumentou muito a gama de opções de lojas no centro da Cidade Ocian. Estabelecimentos tradicionais como o supermercado Extra e Cuca, as Casas Bahia e as agências bancárias ganharam vizinhos como Lojas Cem, Caedu Modas, Kallan Calçados e Lojas Americanas.

Vale destacar também que lojas como Marabraz e Proplastik escolheram a Cidade Ocian para instalarem suas únicas unidades na Cidade.

Localização

Agora, vamos comparar o quesito localização. O Boqueirão tem a vantagem de estar mais próximo do Litoral Plaza Shopping e da entrada da Cidade, consequentemente, mais perto das cidades vizinhas de São Vicente e Santos.

Já a Cidade Ocian está no que podemos considerar, geograficamente falando, o coração de Praia Grande. Também fica próxima da Prefeitura da Cidade e do futuro Villamar Shopping, ambos na Vila Mirim.

Bem, a decisão está na mão de vocês, leitores da Alma PG. Quem ganha o cinturão nesse embate entre os melhores centros comerciais de Rua de Praia Grande? Comente com a gente o seu preferido e os motivos que o levaram a escolha!

#teamboqueirão

#teamocian

Esther Zancan.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?