Home PG News Conheça 5 pontos turísticos da tradicional cidade de São Vicente

Conheça 5 pontos turísticos da tradicional cidade de São Vicente

A cidade mais antiga do Brasil abriga muitos pontos importantes na história do país e seus locais turísticos de fazem jus à tradicional beleza do Município. Bora conhecer os TOP 5 destinos de São Vicente!?

Confira:

1 – PONTE PÊNSIL

O verdadeiro cartão postal da Cidade não poderia ficar de fora dessa seleção, não é mesmo? A Ponte Pênsil é uma estrutura com mais de 107 anos de existência, sendo – inclusive – a primeira ponte ‘suspensa’ na história do país (São Vicente sendo pioneira mais uma vez, não é mesmo?). A Ponte é tombada, por sua importância cultural, como patrimônio histórico. Além disso, ainda mantém alguns materiais originais em sua estrutura, como os cabos de aço, vindos da Alemanha.

2 – PARQUE CULTURA VILA DE SÃO VICENTE

Com seu projeto arquitetônico inspirado nas construções do século XVI, o Parque fica localizado bem no centro de da Cidade. O objetivo do espaço é reproduzir imagens históricas, usos e costumes da primeira Vila do Brasil (de 1532), por meio de recursos, como a Casa de Encenação de São Vicente, o Pelourinho, entre outras atividades disponíveis no local.

3 – CASA MARTIM AFONSO

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Vicente

A Casa é um espaço construído em homenagem a Martim Afonso de Sousa, fundador da Vila de São Vicente. Lá também está localizado o Centro de Documentação e Memória de São Vicente (CEDOM-SV), além do Sítio Arqueológico Bacharel – que tem como destaque peças arqueológicas coletadas na sua escavação e a parede histórica do início do século XVI.

4 – PRAÇA 22 DE JANEIRO

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Uma praça que encanta desde os mais jovens aos mais experientes. O espaço, que fica ao lado da Biquinha de Anchieta (já falamos sobre ela em outra matéria, hein!?), tem 8.710 metros quadrados de terreno e conta com equipamentos de lazer, como o Espaço Multicultural (antigo Cine 3D), área verde, e importantes monumentos: o Monumento IV Centenário do Descobrimento do Brasil, o Obelisco a Pérsio de Queiroz, o Relógio de Sol e a Estátua de Benedito Calixto.

5 – MARCO PADRÃO – IV CENTENÁRIO DA FUNDAÇÃO DE SÃO VICENTE

Inaugurado em 1933, o monumento homenageia o quarto centenário da Vila de São Vicente. Foi ali que o navegador português, Martim Afonso de Sousa, desembarcou com seus homens. Além de todo caráter histórico do local, há como se aproveitar dessa incrível Praia do Gonzaguinha e contemplar um dos mais belos cenários da Cidade: a vista para a Ilha Porchat.

Texto por: Peter Nardotto

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?