Home Notícias Conheça profissões que estão pagando mais para quem tem domínio da língua...

Conheça profissões que estão pagando mais para quem tem domínio da língua inglesa

Aumento salarial para quem tem domínio da língua inglesa pode chegar até 60%

Meio que já virou rotina “esbarrar” com a língua inglesa por aí. É a ida ao shopping, é pedir comida por delivery, é participar de happy hour… Alguém que caia de paraquedas no Brasil pode até achar que seus habitantes são bilíngues. Nada mais errado. Sabia que, segundo o instituto cultural British Council, só 5% da população brasileira tem a habilidade de se comunicar em inglês e apenas 1% é fluente? Os dados são mais assustadores ainda se pensarmos no tanto de vagas de emprego atualmente que exigem domínio do inglês dos candidatos.

Se a demanda por profissionais com inglês fluente é grande e pouca gente tem essa habilidade no país, é um tanto óbvio que, quem a tenha, acabe conseguindo salários melhores e oportunidades melhores de emprego também. Há pesquisas que falam de aumentos salariais que chegam até 60% (!!!).

Profissões que mais necessitam do inglês

Algumas profissões sempre exigiram o conhecimento de inglês e de outras línguas. É o caso de quem trabalha com turismo, aviação, comércio exterior, relações internacionais, entre outras.

Um exemplo bem atual de uma área que tem cada vez mais oportunidades e com bons salários, e tem a língua inglesa como requisito básico, é a de tecnologia da informação e desenvolvimento web e de apps.

Mas, áreas mais tradicionais, como administração, também têm uma grande demanda por profissionais com proficiência em inglês. A habilidade facilita a negociação com empresas estrangeiras e a interação com o ambiente globalizado da economia.

A importância do espanhol

Apesar de estarmos rodeados por países que falam a língua espanhola, tem muita gente que ainda não crê na importância de ser fluente nela. Por ser um idioma um tanto parecido com o português, muitos acham que sabem se virar com ele e acabam apelando para o famoso “portunhol”.

Mas vamos concordar que esse tipo de coisa “queima o filme” de um profissional. As línguas são parecidas, mas não idênticas, têm suas peculiaridades (lembra do “perro” espanhol e do “cachorro” português?). O ideal é aproveitar a similaridade com o nosso idioma para otimizar o aprendizado.

E, se você já é craque no inglês, investir em um curso de espanhol, que é a quarta língua mais falada do mundo, pode ser um diferencial daqueles para o seu currículo.

Para quem acha que chegou a hora de investir pra valer no aprendizado de um segundo ou terceiro idiomas, mas acha que esse período de isolamento social pode atrapalhar os planos, vale dar uma olhada nessa matéria aqui da Alma PG (https://www.almapg.com.br/quarentena-leva-cursos-de-idiomas-a-se-adaptarem-a-nova-realidade/), em que batemos um papo com o diretor da Fisk Praia Grande, Fabricio Fernandes. Nela, Fabricio contou um pouco sobre como a quarentena pode até ser o momento ideal para você começar essa empreitada.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?