Home PG News Cuidados com a limpeza do carro em meio à pandemia

Cuidados com a limpeza do carro em meio à pandemia

Sabia que o ozônio pode ser um aliado importante nessa tarefa para preservar a sua saúde e a de sua família?

Estamos convivendo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus faz mais ou menos quarenta dias. Nossas rotinas sofreram uma mudança radical. Não só pelo fato de termos que evitar ao máximo sair de casa, mas também pelos cuidados que devemos tomar quando essa saída se mostra inevitável. É um verdadeiro ritual: máscara, luvas, limpeza periódica das mãos, superfícies, embalagens que trazemos para dentro de casa. A gente se sente como se estivesse voltando de alguma área com radioatividade, não é mesmo? E, se nessas saídas estratégicas, você usa seu carro, tem que ter todo um cuidado com a higienização dele também.

Primeiramente, é bom evitar pegar ou oferecer caronas nesse momento. Já para higienizar as áreas em que você toca a mão, é preciso atenção para acabar não danificando algum componente. A montadora Hyundai orienta a não usar álcool em gel 70%. Uma alternativa é a mistura de água com sabão infantil aplicada com um borrifador. No site da montadora ela disponibiliza outras ações que podem ser feitas pelos proprietários de carros ( https://www.hyundai.com.br/descubra/dicas-de-protecao-coronavirus?utm_source=ESTADAO&utm_medium=SOCIAL&utm_campaign=Branding_2020&utm_content=Content_Link_Protecao_Corona_Virus_Mar20 ).

Limpeza profissional

Outra opção para higienizar seu veículo é procurar ajuda profissional. Em Praia Grande, a Bailon Auto Center é um exemplo de empresa que fornece esse tipo de serviço. Leandro Bailon, proprietário do Auto Center, explica que é interessante realizar uma manutenção preventiva, com essa finalidade, a cada seis meses, englobando aí a troca do filtro do ar-condicionado.

Leandro conta um pouco também como funciona a higienização feita à base de ozônio: “É um sistema chamado de oxi-sanitização. A maior vantagem é que este processo esteriliza todo o sistema de ar-condicionado e ares comuns do veículo, processo semelhante ao utilizado em UTIs. Ele é tão eficiente que normalmente tira até cheiro de cigarros”. O procedimento leva por volta de 40 minutos e custa em média 200 Reais.

Cuidados com o ar-condicionado

Já deu para perceber a importância que o cuidado com o ar-condicionado tem nesses tempos, não é? Então, o Leandro passou mais algumas dicas para os seguidores da Alma PG:

– Evite usar spray no interior do veículo para dar aquele cheirinho bom. Eles podem danificar alguns componentes elétricos e até causar odores com o tempo;

– Desligue o ar-condicionado toda vez que que for desligar ou guardar o veículo;

– Procure sempre deixar o vidro aberto pelo menos por uns 30 segundos toda vez que for ligar o ar-condicionado;

– Quando perceber que o ar está ficando sem potência, procure um especialista. Na maioria das vezes pode ser falta de gás, mas é importante entender o que causou isso.

Leandro lembra também que os veículos que entram para manutenção na Bailon são higienizados em todas as partes que são tocadas com as mãos. Depois, maçanetas, volante, alavanca de freio de mão e câmbio e o banco do motorista são encapados.

Esther Zancan

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?