Home Rafa Purps Dicas para vencer a timidez

Dicas para vencer a timidez

Estou chocado com a quantidade de pessoas que engajaram com as últimas postagens dizendo o que o problema de não fazerem network é a timidez. Eu imaginava que algumas pessoas tinha essa trava, mas foi a maioria por aqui. Por isso vou listar alguns exercícios práticos que aplico nos treinamentos de mídia training.

Cheguei nessa prática misturando técnicas de postura e expressão corporal, técnicas de teatro e  exercícios de PNL. São exercícios lúdicos que trabalham a autopercepção, segurança e autoestima. Você pode praticar em casa mesmo, espero quem aproveitem.

Você pode usá-las quando for à uma entrevista de emprego, evento ou apresentar um trabalho, mas também pode praticar com frequência para que absorva isso como característica de sua personalidade. Vai te ajudar vencer a timidez de médio ao longo prazo.

Seja ousado: um dos principais fatores da timidez está relacionado a insegurança de não nos acharmos bons o suficiente, sempre nos preocupando com que o outro vai falar. Para encarar esse desafio você deve ser seu próprio incentivador. Toda manhã tenha pensamentos positivos, e comemore até as pequenas vitórias.

Fale com o espelho: Pode parecer loucura e até brincadeira, mas tenha o hábito de criar diálogos com o espelho. Se você tiver uma apresentação, ensaie sua fala, e não se esqueça de olhar nos seus olhos em alguns momentos o discurso. No começo vai parecer estranho, mas com o tempo dá uma diferença gigantesca.

Mantenha a coluna reta: Muita gente não acredita nossa postura diz muito sobre como nós estamos e isso também funciona internamente. Quando estamos eretos os neurotransmissores recebem a mensagem de que estamos dominando aquela situação, o causa maior relaxamento e consequentemente maior segurança.

Relacione-se: busque alguma atividade que te dá prazer e faça um curso sobre o assunto. Tenha curiosidade de saber sobre outras coisas, peça ajuda as pessoas. Resignifique a ideia de que conversar com o outro é algo que já se tornou um hábito para você. Independente do assunto. Mandar mensagens de vídeos em vez de textos também ajuda MUITO.

Acho que com esse kit básico você já pode começar a colocar em prática um novo jeito de ser e não deixar nenhuma oportunidade passar. Existem inúmeros exercícios e se for do interesse de vocês podemos falar mais sobre isso, talvez até em vídeos e LIVES.

Conte-me qual dica você vai tentar usar e qual delas você mais gostou! Conto com seu comentário e espero que te ajude. Até a próxima.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?