Home PG News Em Praia Grande escolas municipais retornam aulas presencias a partir de 2...

Em Praia Grande escolas municipais retornam aulas presencias a partir de 2 de agosto

FONTE: Subsecretaria de Comunicação – Prefeitura de Praia Grande

Escolas municipais de Praia Grande retornam com aulas presencias a partir de 2 de agosto. Nos primeiros 15 dias, as turmas contarão com até 35% das capacidades.

Imagem: Banco de Imagens – Prefeitura de Praia Grande

Com avanço da vacinação para profissionais da educação, a Secretaria de Educação (Seduc) prepara para colocar em prática o Plano de Retomada das Aulas Presencias na Rede Municipal de Ensino. Seguindo o Plano SP, do Governo do Estado, e com apoio do Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19, da Secretaria de Saúde (Sesap), a Seduc definiu o retorno a partir de 2 de agosto. Neste primeiro momento, a capacidade será de até 35% por turma.

Retornam para a rotina escolar os alunos de todos os segmentos de ensino.
As crianças matriculadas em turmas de Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam com capacidade de 35% dos alunos por turma. A exceção fica para os estudantes das EMs Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello, que terão esse número reduzido para 25%. Essa formatação terá prazo de 15
dias.

Imagem: banco de imagens – Prefeitura de Praia Grande

 Pais e responsáveis que ainda não se sentirem seguros podem optar para manter os alunos acompanhando às atividades remotas e/ou impressas.

As escolas seguirão todos os protocolos sanitários, de higiene, distanciamento e contarão com tapete higiênico, álcool gel, realizarão aferição da temperatura, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1 metro entre alunos em filas e salas de aulas, uso de copos e toalhas individuais pelos alunos. Os profissionais das unidades escolares terão máscaras face shield à disposição. Os recreios não terão mais o sistema self-service, os alimentos serão colocados diretamente nos pratos e servidos aos alunos.

Avanço – A partir do dia 16 de agosto, a pasta municipal dará início à segunda fase do plano ampliando a quantidade de alunos por turmas nas atividades presenciais. As salas com 35% passam a contar com 50% do total de crianças. O sistema de ensino híbrido ainda continua a ser adotado nesta etapa. Isso porque, os alunos assistirão às aulas de forma presencial duas vezes na semana. Nos demais dias continuam a acompanhar as atividades remotamente. Já as duas unidades da Educação Especial, o
crescimento será de 25% para 35% no número de estudantes, que continuam a irem uma vez por semana à escola.

No dia 30 de agosto, a Secretaria de Educação avança para a terceira etapa do Plano de Retomada das Aulas Presencias na Rede Municipal de Ensino. Nesta fase, a pasta municipal prevê o retorno das turmas com 100% da capacidade. Para isso, a Seduc levará em consideração a situação epidemiológica da doença para que assim possa definir ou não a obrigatória da presença dos alunos em sala.

Com os ajustes necessários e o Plano de Retomada das Aulas Presenciais já consolidados, a pasta da Educação fez o caminho de retorno. Desta forma, reuniu-se novamente com os diferentes grupos citados acima para confirmar como ficou definida a realização do retorno. “Buscamos tornar todas as representatividades participantes do processo. Para que entendam o porquê de cada passo e, se questionados, possam explicar”, completou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.

Para mais informações visite: http://www.praiagrande.sp.gov.br

*Informações retiradas do release encaminhado pela própria Prefeitura de Praia Grande.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?