Home Comer e beber Fazenda Futuro: Coma carne sem prejudicar o meio ambiente e os animais

Fazenda Futuro: Coma carne sem prejudicar o meio ambiente e os animais

Em Praia Grande, a Good Times Burger oferece opção de lanche com o Futuro Burger

Uma pesquisa do IBOPE realizada em abril de 2018 apontou que 14% da população brasileira (por volta de 30 milhões de pessoas) é adepta da alimentação vegetariana (excluem carne do cardápio). A pesquisa também mostrou que 55% dos entrevistados têm interesse em consumir mais produtos veganos, que são aqueles livres de todo tipo de ingrediente de origem animal.

Fora a busca cada vez mais crescente por uma alimentação saudável, outro ponto nunca deve ser esquecido sobre o consumo de carnes e derivados: o impacto ambiental que isso causa. Só para citar um exemplo: a produção de carne é uma das maiores responsáveis pela emissão de gases poluentes na atmosfera, o que acelera os efeitos do aquecimento global, segundo o Greenpeace.

E, para quem quer reduzir ou mesmo tirar a carne de vez do cardápio, mas não quer abrir mão do sabor, já existe opção no mercado brasileiro sim! É o Futuro Burger, produzido pela foodtech brasileira Fazenda Futuro.

Futuro Burger

Segundo a própria Fazenda Futuro, o Futuro Burger impressiona pela semelhança com um hamburguer tradicional. Ele é feito com vegetais e não contém nem glúten nem transgênicos. Na composição vai grão de bico, ervilha, soja e beterraba. Este último ingrediente faz com que o hamburguer tenha até o vermelhinho da carne tradicional.

O desenvolvimento do produto também teve o cuidado de reproduzir o valor nutricional, que é muito próximo ao da carne vermelha. O Futuro Burger ainda tem a mesma quantidade de proteína, mas um índice mais baixo de gordura.

A Fazenda Futuro também bate na tecla do impacto que o consumo de carne provoca no meio ambiente e também lembra da questão cada vez mais debatida do sofrimento animal.

Fazenda Futuro

A foodtech Fazenda Futuro lançou seu primeiro produto no mercado em abril de 2019. Ela foi fundada pelos mesmos criadores da marca de sucos do Bem.

Vale aqui uma breve explicação do que seja uma foodtech. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que até 2050 a produção de alimentos deveria aumentar 70% para dar conta de alimentar a população do planeta naquele ano. Para tanto, é importante que comece a se pensar em maneiras mais sustentáveis de consumo e produção de alimentos. Dessa forma, as foodtechs (“comida” + “tecnologia”, em inglês) agem como startups para pensar melhor essa cadeia de alimentos.

A Fazenda Futuro já tem outros produtos, como a linguiça, a carne moída e as almôndegas. No site da empresa (https://www.fazendafuturo.io/) é possível acessar os pontos de venda dos itens ou estabelecimentos na sua cidade que os utilizam .

Aqui em Praia Grande, a Good Times Burger oferece opção de lanche com o Futuro Burger. Os pedidos podem ser feitos pelo delivery (13) 99649-1619 ou pelo Ifood.

Light Hours: .
Futuro burger; hamburguer totalmente feito de vegetais (ervilha, grão de bico, soja e beterraba), sem glúten e transgênicos, e claro, sem boi.
E ainda inclui: pão com gergelim, maionese verde GT, queijo cheddar, agrião, rúcula, tomate e molho de mostarda e mel GT. 

Você já teve a oportunidade de experimentar o Futuro Burger? Ele é igual a carne mesmo? Se ainda não teve a chance de provar, encararia a experiência? Comenta com a gente!

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?