Home PG News Jovem bailarina de Praia Grande faz vaquinha para não perder bolsa de...

Jovem bailarina de Praia Grande faz vaquinha para não perder bolsa de estudos em Nova York

A dança move mãos, pernas, braços, cabeças, mas também move sonhos como é o caso da bailarina Maria Eduarda, de 18 anos. A jovem conquistou uma bolsa integral para realizar um curso de verão, em Nova York, através da sua participação no Congresso Nacional de Dança Contemporânea, que aconteceu em abril deste ano, na cidade de São Paulo.

“Duda” – como prefere ser chamada – está inserida no mundo do balé desde os seus 4 anos de idade e até brinca que as saias tutus que usava, na cor rosa, foram suas verdadeiras babás quando criança. Seu desempenho, inclusive, sempre ganhou destaque durante as apresentações. Só neste ano, a bailarina já conquistou o 1º lugar do FIDIFEST 2022 de Santos e também o de Jundiaí, recebendo o prêmio de Melhor Bailarina da Competição em ambas as apresentações.

“Shastra”: trabalho mais recente feito pela bailarina, onde levou o prêmio especial de ‘Melhor Bailarina da Competição’. (Foto: Arquivo Pessoal)

E foi baseada nesses destaques que a jovem foi escolhida para receber a única bolsa integral do Brasil para o curso de verão da Peridance Center, chamado BLUEPRINT Summer Intensives. O curso terá a duração de quase duas semanas, ocorrendo do dia 1º de agosto ao dia 13 do mesmo mês. Mas apesar de não ter que arcar com os custos dessa especialização, Maria Eduarda precisará – ainda assim – de um suporte financeiro para comprar as passagens e garantir a sua hospedagem, alimentação e transporte no país americano.

Foi assim que a jovem teve a brilhante ideia de arrecadar fundos através de uma “vaquinha”, feita diretamente em seu PIX. Isso, porque a plataforma que estava utilizando anteriormente subtraía uma porcentagem das doações feitas a ela. Hoje, Duda utiliza até mesmo a sua página no Instagram como um portal de transparência das quantias que recebe. De acordo com a bailarina, toda semana há a publicação de um relatório com atualizações sobre os valores transferidos para a sua conta.

Maria Eduarda está em busca de 10 mil reais para a cobertura dos custos já citados acima, mas – até o momento – não conseguiu nem 50% do valor. Ajude essa incrível bailarina de Praia Grande a realizar o seu sonho! Peridance Center é uma escola de excelência em dança que tem grande prestígio em meio às outras academias do mundo, ou seja, participar de um curso assim é mais que especial para quem vive do balé clássico e da dança contemporânea.

Aos interessados em ajudar, basta fazer uma doação de qualquer valor para a chave de PIX: (13) 99724-1009. Os relatórios semanais sobre a arrecadação estão disponíveis na página do Instagram da bailarina (@mduda.castro). E aí, que tal fazer a sua boa ação hoje?

Texto por: Peter Nardotto

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?