Home PG News Evento 26º Pensando Entre Palavras e Amigos traz lançamento do livro Dum...

Evento 26º Pensando Entre Palavras e Amigos traz lançamento do livro Dum o Pequeno aprendiz em busca da magia

No próximo dia 15, acontece a 26º Pensando Entre Palavras e Amigos, Brasil Criança Fala a Nossa a Língua, do idealizador Augusto Sarvam. O evento será em Praia Grande, no Foyer do Palácio das Artes, das 16h às 18h.

Aprender a conscientizar de forme lúdica.

Nesta edição será proposta a contação de história do livro Dum o Pequeno aprendiz em busca da magia. O 26º Pensando Entre Palavras e Amigos será fechado para 50 convidados devido as restrições de público em decorrência da Covid-19. O evento traz também a Campanha: “Padrinho Mágico da Leitura”, interessados em doar um livro para uma criança da rede pública de ensino ou da APAE, podem adquirir um voucher com direito a 1 livro, que irá retirar no dia do evento e entregar a criança apadrinhada.

O Projeto Pensando entre palavras e amigos visa proporcionar a interação entre profissionais da educação e das artes para discutir sobre as diversas linguagens artísticas abordando a mudança da língua portuguesa escrita e falada. O projeto quer atingir crianças entre 5 e 12 anos, com a participação de professores, coordenadores e diretores.

O evento será retransmitido gratuitamente a todos os públicos em Live pelo facebook do idealizador. A abertura ficará por conta do idealizador Augusto Sarvam que mediará o evento, e entre os convidados estão o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, o secretário adjunto de Cultura, Alan Queiroz, a secretaria de Educação, Maria Aparecida Cubilia; a subsecretária de Educação, Marilena Ferreira; a supervisora de ensino na rede municipal, Maria Martins; a escritora e poetiza, Maria Luiza P. Diniz; o ator comediante, Roberto Marquis e a jornalista e CEO da editora Vapalu, Vanessa Rajomes.

Dentro do evento haverá várias atrações, a primeira delas é a Encenação da Esquete teatral do livro Dum o pequeno aprendiz em busca da magia com o elenco da pré-estreia: Alex Cruz (Dulin), Sara Gomes (Dum) e Patrícia Arrallos (Espelho) com direção do autor e dramaturgo, Augusto Sarvam. A segunda é uma homenagem ao Dia dos Professores com um ballet rítmico da bailarina Maria Eduarda Castro, ao piano da atriz e cantora, Marilia Siciliani.

O terceiro ato será o fechamento Dança do DUM, onde todos serão convidados a dançarem ao ritmo brasileiro, forró. Haverá também o lançamento oficial na Cidade do livro do Dum, com uma tarde de autógrafos com o autor, que reside em Praia Grande há 17 anos.

Imagem: Assessoria de Imprensa Grupo Vapalu Produções

Sobre o livro do DUM, o escritor explica que a ideia é transformar o personagem em um ineditismo. “Buscamos fazer uma associação com a Mata Atlântica e a Amazônia, com a fruta de Cambuci, a questão da valorização do meio ambiente, artes e tudo isso foi acrescentado e pensado para agregar ainda mais o livro e trazer conhecimento, conexão e intensidade para as pessoas”.    

COMO COMPRAR O LIVRO – O Livro será vendido após 15 de outubro no site oficial: www.dumaprendiz.com.br, e em breve em todas as livrarias físicas. Ou contate a Editora Vapalu (13) 99182-1149

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?