Home PG News "Mas a conta não bate! Praia Grande tem 53 anos e seu...

“Mas a conta não bate! Praia Grande tem 53 anos e seu primeiro bairro tem 64?”

Sessenta e quatro aninhos de vida. Essa é a idade oficial do nosso querido bairro Cidade Ocian, que completa hoje mais um aniversário!

Fonte: Banco de imagens Prefeitura de Praia Grande. Ação SuperEscola no bairro Ocian

Pensado, planejado e projetado para ser um bairro equivalente à grandes metrópoles, a Cidade Ocian nasceu através das mãos da Organização Construtora e Incorporadora Andraus LTDA, dos irmãos Roberto, Renê e Raul Andraus, com um conjunto de 22 prédios com 1350 apartamentos. Quem não conhece a famosa Don Pedro, a ‘rua dos predinhos’?

“Mas a conta não bate! Praia Grande tem 53 anos e um de seus principais bairros tem 64?”. É isso mesmo: antes da emancipação do nosso município, Praia Grande era considerada uma vila da cidade de São Vicente.

Um ano depois, em seu primeiro aniversário, nossa querida Ocian ganhou oficialmente a famosa Igreja Nossa Senhora das Graças, na época chamada de capela, que existe até hoje e é muito conhecida por moradores e turistas.

Seria desnecessário mencionar que durante esses 64 anos de vida, a Cidade Ocian foi e tem sido palco histórico para muitos eventos marcantes da nossa cidade: aqui aconteceu o estopim do movimento pró emancipação de Praia Grande, foi sede da prefeitura municipal por dois anos, foi morada para o então prefeito e vice-prefeito Leopoldo Estásio Vanderline (pioneiro na construção da cidade!), e atualmente abriga festas populares como Festa de Iemanjá, Corpus Christi, entre outros eventos que perduraram por décadas!

Não podemos nos esquecer, é claro, de pontos importantes do bairro como o Centro Expandido Ocian com a famosa Praça dos Andraus (#saudadesfeirinha), o Mercado de Peixes, a famosa e movimentada Rua Dr. Vicente de Carvalho (“a rua do comércio”), a Estátua de Netuno e tantos outros pontos turísticos que fazem da Cicade Ocian um dos bairros mais populares e frequentados da nossa cidade.

Parabéns, Cidade Ocian! Que você possa crescer e evoluir ainda mais em suas próximas primaveras! 😉

E aí, você tem alguma curiosidade para compartilhar com a gente sobre o bairro mais ‘old school’ da nossa cidade? Deixe seu comentário e aproveita para me seguir nas redes sociais!

(Imagens: Banco de imagens Prefeitura de Praia Grande.)

Um beijão, #saudadesALMAPG

Leila Ferrazzo
@leilaferrazzo
@quemnaosecomunica

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?