Home Rafa Purps Não sou o dono do mundo, mas sou amigo do dono. A...

Não sou o dono do mundo, mas sou amigo do dono. A importância do Network

Você já deve ter ouvido falar sobre alguém que é “muito bem relacionado”, certo? Então hoje quero falar um pouco sobre networking ou network. Sempre que converso com alguém sobre negócios eu escuto isso: “Nossa Rafael, você tem o contato de todo mundo. Você é amigo de gente importante”, então vamos lá!

A palavra americana networking em sua tradução literal significa trabalho em rede, e adaptando para o contexto que ela é usada quer dizer sua “rede de contatos”. Networking se tornou uma arte de manter bons relacionamentos com pessoas que podem otimizar os esforços dentro da estratégia de alcance de objetivos de uma pessoa ou empresa. Veja bem, O verdadeiro networking se baseia em uma relação de troca, onde você não pode pensar apenas nos benefícios que ganha, mas também no que tem a oferecer. Tem que ser win X win. Contatos sem relacionamento são apenas contatos, e não significam influência diante daquela pessoa. Tem muito oportunista que acha que está fazendo networking, mas não está, tome cuidado.

Esse relacionamento é baseado da boa convivência (inclusive virtual) e do apoio e suporte de pessoas que tenham propósito e sonhos parecidos. É muito mais do que sair com o bolso cheio de cartão de visita, distribuindo para todos os homens de terno e gravata que você encontra na rua.

Desde que nascemos nós temos um círculo de convivência que mesmo em um nível inconsciente transforma quem somos. Sabe aquele ditado que você se torna um pouco das cinco pessoas que mais convive, então, já pensou em conviver com pessoas que vão te tornar um ser humano melhor? Isso é network.

Agora te faço uma pergunta: se você pudesse escolher uma pessoa no mundo para conviver, quem seria? Deixe aqui nos comentários e não esqueça de contar o porquê, tá?

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?