Home Alma Family Natal 2021: Feiras de artesanatos retornam e aquecem a economia da Baixada...

Natal 2021: Feiras de artesanatos retornam e aquecem a economia da Baixada Santista

Final de ano é época de programações especiais na região. Assim, reunindo uma grande variedade de produtos de decoração, presentes natalinos – além de diversas opções gastronômicas – as Feiras de Natal anunciaram seus cronogramas para esta temporada. E nada melhor do que garantir uma lembrancinha, não é mesmo!?

Então confira algumas das principais Feiras que acontecerão pela Baixada Santista e fique por dentro das novidades de fim de ano:

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande irá promover o ‘Bazar de Natal’, que colocará mais de 300 itens confeccionados pelos voluntários à exposição. Desde enfeites para a casa até peças natalinas. Nesse evento serão vendidos também os tradicionais Panetones, confeccionados no próprio Fundo Social. O Bazar está previsto para acontecer no dia 8 de dezembro, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Boqueirão – Praia Grande).

ESSENCIAL PG

A Feira de Natal da Essencial PG terá mais de 40 expositores no local. Os segmentos são variados: papelaria personalizada, tatuagem, costura criativa, calçados, gastronomia, oficinas de produção, petworking, bijouterias e semijoias, e até um estande de produtos feitos à base de mel e cacau – por um expositor apicultor que conta com uma plantação desse fruto. A entrada será gratuita e a Feira acontecerá no dia 12 de dezembro, das 13h às 19h, no Ocian Praia Clube, em Praia Grande.

ONDA CAIÇARA

A Feira Artesanal acontecerá no dia 11/12, a partir das 13h, no Espaço Comemorart, Canto do Forte – Praia Grande. O evento terá cerveja artesanal, troca de livros, economia autoral e criativa, e muito mais produtos e atividades. Lembre-se, é necessário a utilização da máscara dentro do espaço.

LAR DAS MOÇAS CEGAS

A data prevista para a Feira do Lar de Natal está prevista entre os dias 6 e 10 de dezembro, das 11h às 19h. Serão cerca de 40 estandes, que contarão com produtos de moda feminina, costura criativa, papelaria personalizada, cosméticos, jogos educativos, queijos, entre outras coisas mais. A entrada do evento é gratuita e o dinheiro arrecadado da ‘Lanchonete do Lar’ e da barraca ‘Feito por Nós’ – que venderá produtos de artesanatos feitos pelos assistidos e voluntários do local – será investido para manter o funcionamento da instituição. O local da Feira é no salão do Lar das Moças Cegas, situado na Rua Carvalho de Mendonça, 229, Vila Mathias – Santos.

MEGA BAZAR SANTOS

Mais uma edição do Mega Bazar, que acontecerá no dia 19 de dezembro, das 12h às 22h. Nessa edição solidária de Natal irá rolar atrações musicais, food trucks, espaço cênico, presença do Papai Noel, sorteios de brindes e muito mais. O Bazar será no Espaço Valonguinho, um local inédito no centro histórico de Santos: Rua do Comércio, 72.

GRAN EXPO

Nos dias 11 e 12 de dezembro, das 14h às 21h, acontecerá a 1ª Feira aberta ao público – desde a inauguração do novo Centro de Convenções de Santos. O local do evento é na Pr. Almirante Gago Coutinho, 29, no bairro Ponta da Praia.

Para mais informações sobre as Feiras, basta consultar suas respectivas redes sociais!

Texto por: Peter Nardotto

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?