Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento
Você é daquelas pessoas que, quando vê um horóscopo, não se aguenta em si de curiosidade e já vai logo querendo saber o que os astros têm a te dizer? Ou, quando conhece alguém, uma das primeiras perguntas que faz é qual o signo da pessoa? Então, senta que essa matéria vai dar match com você!
A Alma PG conversou com a terapeuta holística, taróloga, numeróloga e astróloga Lilian Nascimento sobre mapa astral. Ela explicou o que é e como ele pode te ajudar no exercício do autoconhecimento.
Tudo começa com o sol
Logo de cara, Lilian lembrou que a Astrologia não é simplesmente adivinhação nem suposição, ela se baseia em análises de eventos astronômicos que influenciam diretamente as nossas vidas.
Sobre o mapa astral em si, ela disse que tudo tem início no dia em que nascemos, quando o Sol estará em uma determinada Casa Astrológica, e é essa casa que irá informar qual é o seu signo. “O signo irá falar sobre aquelas características gerais que temos e não podemos mudar”. Um exemplo: taurinos são conhecidos por serem muito ciumentos. Ponto final.
São 12 Casas Astrológicas ao todo no mapa astral e cada uma traz uma informação diferente sobre como agimos. “A primeira Casa mostra a maneira como nos apresentamos ao mundo no nosso mapa astral. A Casa 1 é você! Porém, é uma parte de você que as outras pessoas conseguem perceber de uma forma mais direta, mesmo sem te conhecer direito, uma primeira impressão. O início dessa Casa no mapa é o que chamamos de ascendente”, explica a astróloga.

Signo Ascendente
Para descobrir o tão famoso signo ascendente, também conhecido como segundo signo, será preciso buscar uma informação importante em sua Certidão de Nascimento: a hora do seu nascimento. Sem ela, nada feito.
“O ascendente fala sobre nossas características comportamentais. A maneira como você vai agir no mundo, como você irá se comportar aos olhos dos outros, ou agir em determinados momentos. Ele é praticamente o seu signo de reação, porque você sempre irá agir e reagir como seu ascendente”, diz Lilian. Ela dá outro exemplo: “Se o seu ascendente é Gêmeos, você irá parecer com um geminiano na vida. Será uma pessoa racional e comunicativa”.
Mas Lilian também chama a atenção para um detalhe. Se, por exemplo, você é taurino e no seu mapa astral existam outros signos de terra, como Capricórnio e Virgem, você irá se parecer mais com seu signo primário, pois vai existir muito elemento terra no seu mapa, exaltando assim esse signo.
Autoconhecimento
O mapa astral pode ser uma forma de alcançar o tão necessário autoconhecimento também. Segundo a astróloga é possível ter, por meio dele, acesso às informações básicas sobre a personalidade de uma pessoa, como características físicas, habilidades, tendências de destino, predisposições profissionais e afetivas, entre outras. “A astrologia é uma das formas de autoconhecimento mais antigas que existe. Ela dá a oportunidade de focar as potencialidades de cada um”.
Eles podem ser feitos em qualquer fase da vida, inclusive com crianças, para que os pais possam estimulá-las dentro de suas habilidades. Já os adolescentes podem utilizar essa ferramenta para orientação da carreira a seguir. Para as outras faixas etárias, o mapa astral ajuda a projetar novos ideais, melhorar hábitos e se entender e conhecer com mais profundidade.
Ficou com vontade de fazer o seu? As informações necessárias são o seu nome completo de batismo e a data, hora, cidade e estado do nascimento. Os valores variam entre 80 e 150 Reais. O contato da Lilian Nascimento é o (13) 98110-4235.

Olá eu amo o cabeçalho do seu blog, é uma criação pessoal? Honoria Konrad Daveda
Olá, obrigado pelo comentário. É uma tema que adquirimos, aí instalamos no wordpress e personalizamos. Que bom que gostou!!!