Home Notícias O que é um mapa astral e por que você deve fazer...

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento

Você é daquelas pessoas que, quando vê um horóscopo, não se aguenta em si de curiosidade e já vai logo querendo saber o que os astros têm a te dizer? Ou, quando conhece alguém, uma das primeiras perguntas que faz é qual o signo da pessoa? Então, senta que essa matéria vai dar match com você!

A Alma PG conversou com a terapeuta holística, taróloga, numeróloga e astróloga Lilian Nascimento sobre mapa astral. Ela explicou o que é e como ele pode te ajudar no exercício do autoconhecimento.

Tudo começa com o sol

Logo de cara, Lilian lembrou que a Astrologia não é simplesmente adivinhação nem suposição, ela se baseia em análises de eventos astronômicos que influenciam diretamente as nossas vidas.

Sobre o mapa astral em si, ela disse que tudo tem início no dia em que nascemos, quando o Sol estará em uma determinada Casa Astrológica, e é essa casa que irá informar qual é o seu signo. “O signo irá falar sobre aquelas características gerais que temos e não podemos mudar”. Um exemplo: taurinos são conhecidos por serem muito ciumentos. Ponto final.

São 12 Casas Astrológicas ao todo no mapa astral e cada uma traz uma informação diferente sobre como agimos. “A primeira Casa mostra a maneira como nos apresentamos ao mundo no nosso mapa astral. A Casa 1 é você! Porém, é uma parte de você que as outras pessoas conseguem perceber de uma forma mais direta, mesmo sem te conhecer direito, uma primeira impressão. O início dessa Casa no mapa é o que chamamos de ascendente”, explica a astróloga.

Signo Ascendente

Para descobrir o tão famoso signo ascendente, também conhecido como segundo signo, será preciso buscar uma informação importante em sua Certidão de Nascimento: a hora do seu nascimento. Sem ela, nada feito.

“O ascendente fala sobre nossas características comportamentais. A maneira como você vai agir no mundo, como você irá se comportar aos olhos dos outros, ou agir em determinados momentos. Ele é praticamente o seu signo de reação, porque você sempre irá agir e reagir como seu ascendente”, diz Lilian. Ela dá outro exemplo: “Se o seu ascendente é Gêmeos, você irá parecer com um geminiano na vida. Será uma pessoa racional e comunicativa”.

Mas Lilian também chama a atenção para um detalhe. Se, por exemplo, você é taurino e no seu mapa astral existam outros signos de terra, como Capricórnio e Virgem, você irá se parecer mais com seu signo primário, pois vai existir muito elemento terra no seu mapa, exaltando assim esse signo.

Autoconhecimento

O mapa astral pode ser uma forma de alcançar o tão necessário autoconhecimento também. Segundo a astróloga é possível ter, por meio dele, acesso às informações básicas sobre a personalidade de uma pessoa, como características físicas, habilidades, tendências de destino, predisposições profissionais e afetivas, entre outras. “A astrologia é uma das formas de autoconhecimento mais antigas que existe. Ela dá a oportunidade de focar as potencialidades de cada um”.

Eles podem ser feitos em qualquer fase da vida, inclusive com crianças, para que os pais possam estimulá-las dentro de suas habilidades. Já os adolescentes podem utilizar essa ferramenta para orientação da carreira a seguir. Para as outras faixas etárias, o mapa astral ajuda a projetar novos ideais, melhorar hábitos e se entender e conhecer com mais profundidade.

Ficou com vontade de fazer o seu? As informações necessárias são o seu nome completo de batismo e a data, hora, cidade e estado do nascimento. Os valores variam entre 80 e 150 Reais. O contato da Lilian Nascimento é o (13) 98110-4235.

2 Comentários

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?