Home PG News Praia Grande encontra meios de beneficiar o comércio durante a pandemia

Praia Grande encontra meios de beneficiar o comércio durante a pandemia

O lockdown despertou opiniões diversas na população. A população está dividida entre ficar em casa ou correr o risco de se contaminada pela Covid-19 para não ter problemas financeiros.

Pensando nisso, a Prefeitura da Praia Grande tem adotado medidas para amenizar a situação dos comerciantes impactados pela crise financeira causada pelo novo Coronavírus.

A prefeita, Rachel Chini, sancionou a lei complementar número 876 que zera multa, juros e prorroga taxas de atividades que estão sofrendo com a pandemia.

A lei complementar está disponível para consulta no site da Prefeitura. A legislação foi aprovada pelos vereadores em primeira e segunda discussões na última sessão da Câmara, que ocorreu no último dia 23.

As categorias beneficiadas diretamente com a iniciativa da Administração Municipal de enfrentamento a pandemia são: ambulantes, artesãos, profissionais autônomos, bancas de jornais, feirantes e taxistas.

“A Prefeitura está fazendo a parte dela, mas todos precisam colaborar para que tudo dê certo. Nós nos preocupamos muito com a economia local e as medidas adotadas nessa lei complementar demonstram isso. A Administração Municipal quer que os comércios continuem se desenvolvendo e gerando emprego, mas, mais do que nunca, nesse atual momento da pandemia temos também que prezar pela saúde de todos”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Confira em sua totalidade a lei complementar número 876 no site da Prefeitura de Praia Grande.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Praia Grande.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?