Home PG News Praia Grande publica decreto com as regras sobre a fase de transição...

Praia Grande publica decreto com as regras sobre a fase de transição do Plano São Paulo

A Prefeitura de Praia Grande publicou, na noite deste sábado (17), decreto número 7221/2021 que dispõe sobre a passagem da Cidade para a fase de transição do Plano São Paulo, a ação do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da pandemia da covid-19. As medidas entram em vigor já a partir de ontem, domingo (18), e se estenderão até o dia 2 de maio.

O decreto completo está publicado e pode ser acessado gratuitamente no site de Praia Grande. Também serão efetuadas publicações nas redes sociais da Prefeitura sobre o tema com o objetivo de melhor informar a população.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, explicou que a formatação do decreto com as novas medidas levou em consideração que os municípios da Baixada Santista neste período emergencial estabeleceram medidas mais enérgicas, empregando o lockdown no período de 23 de março a 4 de abril, fatos que possibilitaram agora uma abertura mais ampla das atividades.

“Outro ponto de destaque é que Praia Grande investiu recursos próprios no atendimento na saúde básica, na implantação de 30 novos leitos de UTI específicos para atendimento de covid-19 no Hospital Municipal Irmã Dulce, além de mais 7 leitos com respiradores para estabilização na emergência da mesma unidade, entre outras ações. Esse trabalho foi fundamental para a diminuição do número de casos e de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI no Município, o que possibilita a antecipação da retomada do comercio e das atividades a partir já deste domingo”, disse a prefeita.

Com a publicação do novo decreto municipal pela Prefeitura, em Praia Grande passam a ser autorizadas, além das atividades consideradas essenciais, o funcionamento de estabelecimentos comerciais, inclusive shopping center, e prestadores de serviços desde que respeitando horários definidos na legislação, limitação de pessoas e ainda as medidas de biossegurança, como a obrigatoriedade de utilização da máscara, álcool em gel e do incentivo ao distanciamento social.

Com relação aos templos, igrejas e espaços religiosos, de acordo com o novo decreto poderão ocorrer nestes locais cultos e cerimônias religiosas das 6 às 20 horas, desde que seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. O limite de 30% da capacidade de atendimento ao público deve ser respeitado.

Praias – Ficam autorizadas nas praias as atividades físicas individuais. Seguem proibidos o uso de guarda sol e cadeira neste espaço. Os ambulantes também estão autorizados a funcionar, desde que com atendimento delivery e retirada no local.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Praia Grande.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?