Home PG News Projeto sociocultural que garante o ensino superior de jovens vindos da Bahia...

Projeto sociocultural que garante o ensino superior de jovens vindos da Bahia ganha websérie!

A educação move o mundo! E foi sob essa perspectiva que a ONG Equipe Riso foi fundada. Com atuação em Belmonte, na Bahia, a Equipe Riso teve sua fundação em 2008, pelas mãos de Tata e Maurício. Para o sucesso do projeto, Santos foi a grande cidade escolhida para servir de ponto de apoio.

O principal objetivo da organização é contribuir para a transformação da qualidade de vida da sociedade e promover a igualdade de oportunidades através da educação e inclusão social. A ONG busca valorizar e defender a vida dos moradores da cidade baiana, complementando a educação escolar e atuando na formação cultural, além de orientar, acompanhar e formar todos os jovens em um curso superior!

E foi por esses motivos que o projeto ganhou forças e, além disso, uma websérie exclusiva! Quem está por trás de toda essa produção são os jornalistas, Vítor Leutz e Laís Cangussú. Laís, inclusive, é uma das jovens que teve todo seu curso superior garantido pela Equipe Riso!

Durante o projeto de conclusão de curso, os dois jornalistas – que estudaram juntos – escolheram trabalhar com esse tema, aproveitando a aproximação com a ONG e, principalmente, a importância dela para a sociedade.

(Arte desenvolvida por Vítor Leutz)

“Como sempre tive muita vontade em ajudar e fazer o bem desde pequeno, vi uma forma de auxiliar ainda mais a ONG e poder, dessa forma, divulgar o trabalho que eles fazem. Fui gestor de mídias deles por seis meses e acabei percebendo todas as dificuldades. Com a websérie, tenho certeza que a visibilidade será ainda maior e acredito que irá chegar em empresas que realmente se importam com a educação do país.”, explicou Vítor.

Para produzir a websérie, os jornalistas se deslocaram até Belmonte e contaram a história dos jovens que abraçaram a oportunidade de mudar de vida, através do projeto. A estreia será hoje, dia 12 de abril, às 20h, no Cine Roxy 5 de Santos (Gonzaga). Será uma sessão de 55 minutos, que reunirá os três episódios produzidos. O ingresso custa R$30,00 e todo o valor arrecadado será destinado para o projeto! Dias após essa estreia, os episódios serão publicados no canal da ONG, no Youtube: https://youtube.com/channel/UCkIjryHYpxPBspYxOstnCyg.

Texto por: Peter Nardotto

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?