Hoje mais do que nunca percebemos o quanto o tempo é importante. Em uma época em que os segundos se transformam em horas ao mesmo tempo em que os dias passam sem ao menos percebermos.

Poucos são os setores do mercado que não foram dominados pela tecnologia e criatividade dos jovens millenials. Hoje praticamente todas as artes milenares de produção artesanal foram substituídas por máquinas potentes que em questão de segundos produzem algo igualmente desejável de se ter em casa. Até então as relojoarias se mantinham intactas, visto as grandes casas de relógio existentes no mercado, mas pelo que parece isso irá mudar. Segundo uma matéria que li na GQ existe um “artesão” que vem ganhando notoriedade e o pulso dos grandes colecionadores de relógio.
Após ganhar em 2018 o prêmio GPHG, conhecido como o Oscar dos fabricantes de relógio, um jovem de até então 25 anos chamado Rexhep Rexhepi vem ganhando destaque no mundo. Ele é fundado da marca Akrivia e seu maior triunfo fabricando relógios se deu com o modelo Cronometre Contemporain Rexhep Rexhepi – isso mesmo, a coleção carrega o nome de seu criador.
Foram criados apenas 50 modelos no mundo todo, 25 com acabamento ouro rosé e 25 com o acabamento em platina. A peça é produzida com mostrador esmaltado estilo Grand Feu, em uma caixa de 38mm.
Foto: Divulgação internet
O mundo dos colecionadores de relógio é muito discreto e fechado, ainda mais para um mero mortal como eu. Pelo que pesquisei na internet um relógio como esse sai em torno de 59.774 Francos Suíços o que em real na conversão de hoje sairia em torno de R$ 340.000,00 reais.
Eu continuo admirando de longe mesmo.
Uou!! Pela bagatela de 340 pila Hahahahaha
Ué gente, dinheiro de troco! Só não compro porque eles não estão entregando no Brasil. rs
Gostei de saber que ainda valorizam os relógios de pulso. Sempre gostei. Foi difícil pra mim acostumar em procurar as horas no celular, e não nele. Mas, que esse aí tá “salgadinho”, está!