Home Rafa Purps Quem são as maiores blogueiras de Praia Grande

Quem são as maiores blogueiras de Praia Grande

Descubra quem são as personalidades que agitam as redes sociais de Praia Grande e quantos seguidores elas têm.

Antes de começar a falar sobre as blogueiras da cidade vamos esclarecer algumas coisas, até porque quando postei o título dessa matéria no meu instagram já recebi uma dúzia de mensagens cheias de expectativas. Então vamos lá, irei listar aqui as influenciadoras que se colocam e se vendem como influenciadoras. Como já vimos o número de seguidores não é o critério mais importante para lista-las e tampouco deve ser para você escolher alguma delas para representar a sua marca ou empresa.

Também preciso deixar claro que não irei incluir algumas figuras públicas que tiveram um grande crescimento e visibilidade devido a seu trabalho, isso iria tornar esse post interminável. Apesar de ser uma coisa muito boa o fato de termos profissionais ganhando relevância nas redes sociais aqui em nossa cidade, isso não torna essa pessoa uma influenciadora de uma maneira geral. Menina bonita que tira foto boa não é influenciadora, no máximo é modelo fotográfica.

Desde que eu voltei de São Paulo e comecei a trabalhar com comunicação na Praia Grande posso dizer que vi muitas digitais influencers nascerem, ou pelo menos ganharem certa notoriedade. Isso sem contar aquelas que eu ajudei a ganhar o “estrelato”, se assim posso dizer – então dificilmente tenha alguma pessoa na internet que eu não conheça aqui da Praia Grande. E se houver, essa pessoa ainda não é conhecida o suficiente! (Bem modesto mesmo).

Juntas, essas meninas somam milhares de seguidores em suas contas de instagram, e o mais importante é que de alguma maneira elas estão levantando o nome da nossa cidade para o grande público. Mesmo se tirarmos alguns robôs e seguidores comprados, esses números são bem expressivos. Para ficar mais fácil vou falar em lista, e não necessariamente usar o critério de relevância.

Juliana Issa @julianaissa

A Issa eu conhecia antes de voltar a morar aqui. Uma jovem beldade que fez carreira como consultora de estilo em um shopping bem famoso em São Paulo, publicitária de formação ela com certeza é a mais fashionista de todas. Suas fotos são incríveis e suas viagens também, já fez campanhas com marcas nacionais como Le Postiche e Baloné, essa última inclusive Juliana se tornou uma das embaixadoras. Hoje conta com 47,1 mil seguidores em seu instagram e prestes a morar sozinha ela compartilha como está sendo a construção de sua casa que vai ter a cara dela: MARAVILHOSA! Juliana para mim é a mistura de Isis Valverde com Selena Gomez – inclusive ela já foi capa da ALMA PG.

Analú @eunaovisto38

Ana Luiza Mori, popularmente conhecida como Analú é blogueira (no sentido real da palavra, ela assessora um dos maiores blogs de casamento do mundo), organizadora de casamento, tia, mulher, ufa…fica difícil até de acompanha-la quando ela está em semana de evento, cada storie ela aparece em algum lugar. Seu sucesso começou quando ela e o marido decidiram mudar o estilo de vida e emagreceram 40 quilos cada sem cirurgia, chegaram a fazer tanto sucesso que foram parar na rede Record. Tem parceria com várias empresas aqui da Praia Grande e da região. Hoje conta com uma audiência de 38 mil e 200 seguidores.

Juliana Diniz @oquetemnapg

Eu nunca vou me esquecer a primeira vez que vi o rosto da Juliana nos stories, fiquei tão feliz que logo mandei uma mensagem de parabéns. Hoje, talvez seja a influenciadora que mais roda na cidade, cada hora traz uma empresa nova em suas redes. Ela que começou tímida hoje conta com quase 40 mil seguidores e já é presença confirmada nos principais eventos da região junto de outras blogueiras. Abrange temas de todos os tipos, desde utensílios para casa até limpeza de carro, de cores de esmalte a pão de queijo.

Isabelle Constâncio @isabelleconstancio

A Isa é uma mistura de mãezona com uma personagem de comédia americana. Em um minuto ela está escolhendo um look para um evento e sorteando várias maquiagens e no outro ela lança um viral com uma mensagem de apoio ao feminismo. É daquelas meninas que você ama ou odeia (eu AMO), e que mostra ser a versão completa do que é ser mulher, mãe, jovem: insegura e ao mesmo tempo envaidecida, carente e cheia de si, conservadora mais aberta a escutar novas opiniões. Hoje ela tem uma audiência de 29 mil e seiscentos seguidores, e todos eles sabem bem uma frase que define a Isa:  mulher de fases!

Tatiane Guaitolini @tatiguaitolini

A Tati é fogo, simples assim. Conheci a Tati em uma ação da antiga Associação Comercial e nos demos bem logo de cara. Desde lá conseguimos trabalhar juntos em alguns projetos e sei que ela aprende comigo tanto quanto eu aprendo com ela. Mulher de voz alta e opinião firme; em apenas alguns minutos você entende que ela é uma leoa e faz de tudo pelos filhos (que eu amo também, apesar deles não pararem quietos). Foi muito criticada no começo de sua ascensão como influenciadora digital e acredito que tenha merecido tais críticas, mas ela é tão incrível que soube absorver as críticas e usá-las para se moldar. Hoje ela ainda está em construção para se tornar uma influenciadora melhor e é essa constante evolução que chama atenção de seus 16 mil e 600 seguidores. Tati é do povo, Tati é alcançável, Tati é incrível!

Andressa @umavidadecasada

É impossível não se emocionar com a Andressa e sua história. Ela ganhou destaque em todos os sites de notícia da cidade quando começou a vender brigadeiros para juntar recursos e realizar o seu sonho de casar. Lembro-me que quando convidamos Andressa e seu esposo para ir contar a história deles no QG da ALMA o que era para ter sido uma simples entrevista virou uma sessão de terapia de quase 4 horas. Acho que nem ela sabia o quanto poderia ajudar outras mulheres que passam pelas mesmas dificuldades que ela passou. Hoje com quase 28 mil seguidores, ela compartilha um desafio muito maior: ser mãe. Andressa é daquelas meninas fofas, que você quer guardar no potinho. Impossível não se emocionar com suas conquistas.

Carla Moraes @camoraesoficial

Sabe aquela mulher que acorda linda, coloca uma roupa de ginástica e vai correr na praia de bom humor? Então, essa é a Carla. Eu me irrito as vezes seguindo essa mulher. Ela é uma mãe zelosa, ama animais, sabe cozinhar (vamos falar mais sobre isso!), ex modelo, bom senso de moda. Tipo assim, o que falta? Carla chamou a atenção quando abriu um restaurante muito descolado aqui na Praia Grande, porém ela já carregava no curriculum muita história com a gastronomia, seus doces fizeram e fazem muita gente feliz. Hoje ela se dedica a compartilhar receitas saudáveis com seus 14 mil e 300 seguidores enquanto lança novas delícias como empreendedora. Sim, a Carla é influencer.

Acredito que tenha listado todas as influencers do time A da cidade, pelo menos as que eu conheço e já trabalhei, obtendo bons resultados. Sei que temos muitas pessoas fazendo conteúdo de qualidade na internet – podemos falar sobre eles mais tarde.

Não esquece de comentar aqui embaixo se tem algum digital influencer que eu não conheço e deveria conhecer, tá?  E também não esquece de seguir todas as meninas…

Até a próxima!

5 Comentários

  1. Hahaha eu ameiiii a minha descrição. Que carinho incrível, amei real e estou sem palavras! Esse site está cada vez mais incrível sério! Por favor postem mais e mais ❤️

  2. Oi Tati, eu sigo a Michele @apto_dicas, adoro ela, mas não conhecia nenhuma destas que vc me apresentou, vou segui Las, muito obrigada! Adoro seu trabalho, parabéns !!! B

  3. Gostei da reportagem, estamos bem representados, cada uma com seu publico é ótimo essa diversidade que colocam em evidência nossa cidade!

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?