Home Bem Estar Saiba como descartar sua máscara do jeito certo!

Saiba como descartar sua máscara do jeito certo!

Nós olhávamos para os orientais, quem têm o costume de andar de máscara diariamente mesmo sem uma pandemia, e pensou: “ih gente, olha nós tudo aqui tendo que imitar eles”.

A Covid-19 fez a máscara entrar na rotina do Mundo para evitar/amenizar o contágio da doença que já levou embora mais de 300 mil pessoas só aqui no Brasil.

Uma das coisas que aprendemos por conta desse novo hábito é o momento certo em que nós devemos descartar nossas máscaras.

Qual máscara comprar?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a compra de máscaras de tecido para quem não está na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Como higienizar e cuidar da máscara?

Usou, lavou. Basicamente é isso! O indicado é usar a mesma máscara 3h por dia e é recomendado a lavar, no máximo, 30 lavagens. Depois deve acontecer o descarte.

Lave com sabão ou detergente, de preferência com água quente. Depois que secar, passe ferro e coloque em um saquinho plástico. Nunca esqueça de tirá-las pelas alças e sempre tocar nelas com as mãos higienizadas.

Como descartá-las corretamente?

Coloque sua máscara em um saco plástico marcado com caneta para sinalizar que ali tem algo que possa contaminar o próximo, e descarte no lixo orgânico.

Evite jogar em lixeiras de rua para não contaminar coletores de lixo, mesmo motivo pelo qual não se pode colocar na lata de recicláveis.

Você sabia dessa informação? Compartilhe com alguém que está com a mesma máscara sempre que você a vê.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?