Home Alma Gourmet Sentindo falta dos quiosques né, minha filha?

Sentindo falta dos quiosques né, minha filha?

Realmente, ainda demora para os novos quiosques darem o ar da graça no calçadão. Mas, você sabia que alguns dos antigos se transformaram em bares em Praia Grande?

Tá lá no dicionário: Saudade – Sentimento provocado pela lembrança de algo bom vivido ou pela ausência de coisas ou pessoas queridas. Depois de quase dois meses em quarentena, é óbvio que a maioria de nós está com saudade de uma lista interminável de coisas e situações. Mas, aqui em Praia Grande, algo também deixou aquele sentimento de vazio, e nem na pandemia podemos jogar a culpa nesse caso. Se você pensou nos quiosques, acertou!

Já faz quase dois anos que eles sumiram de nossa orla, mas, você sabia que alguns acabaram se transformando em bares? É o caso do Quiosque do Japa -72, que ficava na praia da Vila Mirim e hoje é o Bar e Restaurante Japa (Avenida Presidente Castelo Branco nº 8240 – Cidade Ocian). No atual momento, eles estão atendendo pelo IFood e por delivery (tel. 3494-2170), mas, normalmente, o destaque do lugar fica para as tradicionais porções de peixes e frutos do mar e atrações de música ao vivo. 

Outro exemplo também é o Quiosque 59 Sol e Mar, na Tupi, que hoje está instalado na Rua Tupi, nº 31 e leva ao pessoal do bairro ou aos turistas que escolhem esse cantinho de Praia Grande para passear aquele clima típico dos quiosques, com mesinhas para saborear porções e lanches, acompanhados de uma cerveja bem gelada. Eles estão atendendo via delivery enquanto durarem as restrições impostas pela quarentena (Whatsapp  97410-6410). 

Um que só está esperando essa fase passar pra inaugurar bem no meio do corredor gastronômico da avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, é o Quiosque 7 Bar. Nos tempos de calçadão, era o famoso Lagosta – Quiosque 7, um dos mais procurados da orla do bairro. Pela fachada das novas instalações, parece que ele vem com tudo para resgatar os bons tempos

E os novos quiosques?

Bem, parece que os novos quiosques da orla de Praia Grande ainda vão demorar um tempo para dar o ar da graça em nossa paisagem. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Subsecretaria de Comunicação, o contrato de concessão do futuro quiosque nº 11 já se encontra em fase de apresentação, análise de projetos e documentos e aguarda aprovação para início das obras.  Quanto aos demais quiosques, a informação é que já foram designadas Sessões Públicas para a realização das licitações. 

Momento “fofoca do bem” aqui na Alma PG: vocês conhecem outros quiosques que se transformaram em bares ou restaurantes aqui em Praia Grande? Compartilha com a gente essas dicas quentes!

Esther Zancan

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?