Home Alma Destaque Sucesso estampado: a CEO da marca de t-shirts Bem Menininha mostra o...

Sucesso estampado: a CEO da marca de t-shirts Bem Menininha mostra o valor da persistência nos negócios!

Com o passar dos anos, os sonhos criados na infância podem se transformar e seguir rumos inesperados. E foi o que aconteceu com a empresária e CEO da loja Bem Menininha, Gabriela Marques, de 27 anos, quando deixou o sonho de ser médica pediatra para trás, a fim de se tornar uma grande empreendedora de sucesso!

Tudo começou no ano de 2019, quando Gabriela – que ainda trabalhava como auxiliar administrativa em uma clínica de fisioterapia de Praia Grande – tomou a iniciativa de ser a dona do seu próprio negócio, após o nascimento de sua filha Beatriz. Devido a gestação e o tempo destinado aos primeiros cuidados do bebê, Gabriela se desvinculou do seu antigo serviço e precisou escolher uma nova forma para ganhar a vida.

Seu marido, Felipe Carvalho, de 30 anos, a aconselhou vender algum produto pela internet, visto que essa foi uma das saídas escolhidas por muitos durante esse período da pandemia. A empresária concordou com a ideia e logo enxergou no empreendedorismo uma oportunidade de vida, afinal, poderia ter um negócio rentável e com uma certa flexibilidade de horário para poder estar junto a sua filha.

“O que me move é minha filha, então eu procurei por uma flexibilidade de emprego, onde eu pudesse fazer o que quisesse da minha vida, mas ter ali também um rumo para seguir em frente.”, disse a empreendedora.

E assim nasceu a incrível loja Bem Menininha, inspirada na frase “bem menininha” – dita e viralizada pela atriz Fernanda Sousa, em seus stories do Instagram. A marca trouxe um conceito bem jovial, com camisetas estampadas com frases engraçadas, ilustrações que seguem as novas tendências da moda e muita autenticidade, já que os produtos levam consigo uma essência própria e estampas diferentes do que se costuma ver por aí.

(Foto: Lucas Viveiros/Alma PG)

Apesar do bom início nos negócios, em 2020, Gabriela enfrentou problemas no relacionamento e decidiu se divorciar de seu marido. A fase não era das melhores, a pandemia vivia seu ápice e a empresária teve que lidar com todas as questões burocráticas, mesmo com as restrições impostas durante o período.

“Com o divórcio eu acabei perdendo muito dinheiro e tive que voltar a trabalhar como carteira assinada. Voltei a trabalhar assim, porque precisava de estabilidade na época e precisei abandonar a loja por alguns meses.”, explicou.

A empreendedora, então, entrou como auxiliar administrativa em uma clínica especializada no atendimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Lá, ficou por um tempo até as coisas melhorarem e ela ter a oportunidade de retornar ao seu próprio empreendimento.

(Foto: Lucas Viveiros/Alma PG)

E não é que tudo se ajeitou mesmo? Seu casamento foi retomado, em 2021, e o sonho de ter sucesso com seu próprio negócio foi colocado como necessidade em sua vida. Assim, a empresária pediu as contas do serviço, vendeu seu carro e decidiu usar todo o dinheiro da venda para investir e estruturar sua loja.

Em dezembro de 2021, Gabriela inaugurou o seu lindo estabelecimento, que fica localizado na Rua Fumio Miyazi, 141, na sala 703, no bairro Boqueirão, em Praia Grande. O espaço apresenta uma jovialidade e uma preocupação com o conforto do cliente, dispondo de poltronas, sofá e até mesmo de um banheiro totalmente instagramável!

O local é recheado de opções de T-shirts, com estampas inspiradas em memes, ilustrações e frases que carregam humor e empoderamento feminino. Além disso, há também opções de moletons que seguem os mesmos estilos!

(Foto: Lucas Viveiros/Alma PG)

Atualmente, a empreendedora está motivada e o retorno de suas clientes estão sendo dos melhores! Mas apesar do seu espaço físico impecável, Gabriela continua movimentos o perfil da loja no Instagram e realizando a maior parte das suas vendas pela internet.

E prepare-se, pois – em breve – a Bem Menininha surgirá com novidades no mercado. De acordo com a empresária, o objetivo é disponibilizar franquias da marca e – quem sabe – até estruturar uma fábrica com produção própria!

Deu para perceber que Gabriela não só buscou ser independente desde sempre e, assim, servir de exemplo para a sua filha, mas também sempre acreditou que a persistência é a chave do sucesso.

Texto por: Peter Nardotto

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

Mais Populares

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?