Home Agenda Vai começar a Festa da Colheita

Vai começar a Festa da Colheita

Festa da Colheita da Uva, em São Roque, oferece degustação de vinhos, passeios por vinícolas e interação no processo de colheita e pisa da uva

Quem ai é louco por vinho? Nós amamos essa bebida, costumeiramente maisconsumida no inverno. Mas um bom vinho branco gelado cai perfeitamentebem no verão. E já que o assunto é vinho e a semana está começando, que talplanejar uma pequena viagem até São Roque para curtir a Festa da Colheita da Uva?
A cidade fica a 67 quilômetros de São Paulo e é super conhecida pelaprodução de vinho, com mais de 30 vinícolas que proporcionam passeios incríveis.


A Festa da Colheita teve início no dia 12 de janeiro e termina em 17 defevereiro, acontecendo sempre aos finais de semana. O evento é promovidopelas duas das principais vinícolas de São Roque: Góes e Quinta do Olivardo,e faz com que o visitante participe de todo o processo de fabricação do vinho,inclusive a colheita e a pisa da uva.


São Roque

Quem não puder dar uma fugidinha neste final de semana e participar da festa, a cidade tem o Roteiro do Vinho, uma viagem completa com passeios pelas 30 vinícolas, hospedagem, restaurantes e lojas.

O clima é bem bucólico, uma boa dica para quem quer relaxar e ter um final de semana tranquilo. Apresentações de músicas folclóricas acontecem em muitas vinícolas e adegas, e os restaurantes são super bem preparados para atender turistas.


Se você se interessou pela dica, dá uma olhadinha no site www.roteirodovinho.com.br . É bem completo, tem informações sobre todas as vinícolas, preços de hospedagem e outras dicas.


Informações

Festa da Colheita da Uva

Onde: Estrada do Vinho, Km 9, Canguera – São Roque (SP)Quando: Até 17 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos


Valores: R$ 240 por pessoa, incluindo almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada. Crianças de 5 a 12 anos pagam meia entrada.

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Como gostaria de ser chamado?

- PUBLICIDADE -

Mais Populares

O que é um mapa astral e por que você deve fazer um?

Ele pode ser uma ferramenta e tanto para o exercício do autoconhecimento Você é daquelas pessoas que, quando vê...

Secretário de Saúde de Praia Grande responde entrevista exclusiva sobre desafios do combate ao coronavírus (COVID-19)

O Secretário de Saúde Pública do Município, Cleber Suckow Nogueira respondeu os questionamentos da Alma PG. Tentamos disfarçar, distrair,...

2 novidades gastronômicas que você precisa conhecer em Praia Grande!

Conheça os novidades gourmet que chegaram em Praia Grande! Sempre tudo de melhor só aqui na ALMA PG.

Isso que é notícia boa! Praia Grande ganhará quadras de bocha e malha

A estrutura esportiva de Praia Grande, em breve, será reforçada. A Cidade ganhará quadras oficiais de bocha e malha. Os dois equipamentos estão localizados dentro do Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Artigos Comentados

Henrique Vieira Rodrigues da Silva on O futuro do transporte público de Praia Grande
Esther Zancan on Quanto vale seu tempo?
Rafa Purps on Quanto vale seu tempo?
Carlos Alberto Rios Fernandes on Com quantos seguidores se faz um influenciador?